Geral

Friozinho chegou com tudo! Temperaturas caem no ES nesta sexta-feira

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas máximas devem cair até 10ºC, de sexta para sábado, em algumas cidades do sul

Foto: Divulgação

As temperaturas caíram nesta sexta-feira (21) e o tempo fica instável em todo Espírito Santo. O sol aparece entre nuvens e chove, em alguns momentos.

Segundo institutos de meteorologia, as quedas bruscas de temperatura em território capixaba devem começar no sábado (22) em municípios do sul do estado. No domingo (23), a onda de frio deve se espalhar para as demais regiões do Espírito Santo.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas máximas devem cair até 10ºC, de sexta para sábado, em algumas cidades do sul do estado, como Cachoeiro de Itapemirim e Guaçuí. No domingo, o frio aumenta ainda mais na região, com os termômetros podendo chegar a 8ºC em Venda Nova do Imigrante.

Também no domingo, as temperaturas devem cair de maneira mais acentuada nas demais regiões, inclusive na Grande Vitória. Na capital, a mínima deve ser de 16ºC a máxima não passa dos 22ºC. Já na região serrana, a temperatura deve chegar aos 9ºC em cidades como Domingos Martins e Santa Maria de Jetibá.

Incaper

Na sexta-feira (21), o tempo já deve ficar instável em todo o Espírito Santo, de acordo com o Incaper. A temperatura já começa a diminuir em todas as regiões. Na Grande Vitória, elas devem oscilar entre 21°C e 29°C. No sul, as temperaturas devem ficar entre 16°C e 28°C e, no norte, entre 22°C e 32°C.

Já no sábado (22), a frente fria começa a aparecer no estado e deixa o tempo instável em todo o Espírito Santo. Segundo o Incaper, o sol aparece entre muitas nuvens e chove, em alguns momentos, em todo estado.

Ainda de acordo com o instituto, as temperaturas diminuem em todas as regiões e o mar fica agitado, com ondas de até 2 metros de altura no litoral da região sul e na Grande Vitória. Na região metropolitana, os termômetros devem marcar entre 19°C e 27°C. No sul, as temperaturas devem ficar entre 14°C e 24°C e, no norte, entre 21°C e 32°C.

Pontos moeda