Há 56 anos, Lions Clube promove ações solidárias em Guarapari

Geral

Há 56 anos, Lions Clube promove ações solidárias em Guarapari

A instituição está em 214 países com 48.247 clubes em um total de 1.422.702 associados

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Reprodução

No último sábado (08), o Lions Clube de Guarapari completou 56 anos de existência. Diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a data não pôde ser comemorada com uma festa, mas os 30 associados da instituição enfatizam a importância de quase seis décadas cumprindo o papel de prestar serviços solidários no município.

“Em 56 anos de existência do Lions Clube em Guarapari temos assistido à população mais vulnerável com atendimento emergencial, campanhas de prevenção e cuidado ao diabetes, DST, saúde bucal e saúde dos olhos. Lions em Ação com atendimento jurídico, documentos, consultas médicas oftalmológica, cardiológica, otorrinolaringológica, nutrição e aleitamento materno, dentre outras”, pontuou Ivany Brandão, atual presidente da instituição.

Ivany explicou que o Lions trabalha com metas internacionais: Visão, Diabetes, Câncer Infantil, Meio Ambiente e Combate à Fome. “Ao longo do ano desenvolvemos ações voltadas à cada uma destas metas com prevenção, atendimento médico, limpeza e preservação ambiental, campanhas de doação de alimentos e agasalhos”.

Foto: Reprodução

Assim como atende as metas comunitárias locais. “São ações que acontecem de forma regular e ininterrupta, como o banco de cadeiras de rodas e banho, doações a instituições de amparo ao idosos e de crianças em situação de risco social”, contou a presidente.

Sobre a importância destes quase 60 anos de existência, a presidente disse que a instituição sempre fez e fará a diferença. "O Lions é um clube sério, reconhecido internacionalmente. Aqui tudo é discutido entre os membros, não há decisão precipitada. Nosso fundamento é o companheirismo e nosso lema "Nós Servimos"”.

Em tempo

No dia 14 de julho ocorreu a Cerimônia de Posse de Nova Diretoria do Lions Clube Guarapari, evento protocolar que ocorre desde sua fundação em 1964. Na instituição todos os dirigentes, em todos os níveis, são substituídos todos os anos. O Ano Leonístico se inicia em 1º de julho e se encerra no dia 30 de junho do ano seguinte.

As eleições ocorrem sempre no mesmo período, todos os anos, e este ano a eleita foi Ivany Brandão.