"Olaf de Taubaté" e "Zé Gotinha": bonecos de neve brasileiros viralizam e ganham memes

Geral

"Olaf de Taubaté" e "Zé Gotinha": bonecos de neve brasileiros viralizam e ganham memes

Várias áreas da serra gaúcha e da serra catarinense registraram neve e chuva congelada; as imagens dos bonecos 'deformados' estão divertindo internautas nesta sexta

Foto: Reprodução / Twitter

A massa de ar frio polar que se espalha sobre o Brasil também provoca frio intenso na Região Sul. Por volta das 5 horas da madrugada desta sexta-feira, 21 de agosto, o INMET registrava temperaturas negativas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e temperatura já em 0°C no sul do Paraná. 

Várias áreas da serra gaúcha e da serra catarinense registraram neve e chuva congelada na tarde e noite desta quinta-feira, 20 de agosto. São Francisco de Paula (RS), São Joaquim (SC), Nova Petrópolis (RS), Gramado (RS), São José dos Ausentes (RS) e Cambará do Sul (RS), Canela (RS) estão entre as localidades que presenciaram os fenômenos.

E com o aparecimento do gelo nas ruas e quintais, a internet foi invadida por memes e fotos de bonecos de neve, um pouco deformados. As imagens acabaram viralizando e divertindo internautas nesta sexta (21), sendo um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Os bonecos ganharam apelidos de "Zé Gotinha", por conta do formato e até de "Olaf de Taubaté", fazendo referência ao famoso personagem do filme 'Frozen', da Disney.



Segundo a previsão, as condições para nevar no Sul do Brasil são ainda maiores nesta sexta-feira e algumas áreas terão geada. Há possibilidade de neve e outros tipos de precipitação de inverno na serra do Rio Grande do Sul, na serra e nos planaltos sul e norte de Santa Catarina e no sul do Paraná. Em todas estas áreas, o céu fica nublado e faz muito frio o dia todo.

O amanhecer do sábado deve ser muito frio no Sul do Brasil. Quase toda a região amanhece sem nuvens e com temperatura próxima ou abaixo de 0 °C. Há condições para geada ampla, de moderada a forte intensidade.

A MetSul, empresa de meteorologia da região Sul, publicou registros da neve nas redes sociais. A expectativa é de que essa onda de frio atue sobre o Brasil até 23 de agosto. No dia 24, a parte mais intensa da onda de frio já estará sobre o mar e afastada do continente, o que vai permitir a elevação da temperatura.

O resfriamento intenso da onda começou a ocorrer no Sul do Brasil e em Mato Grosso do Sul na última quarta-feira, 19. Além do Brasil, esta onda de frio provoca frio intenso na Argentina, no Uruguai, Paraguai, Bolívia e em parte do Peru.

No Brasil, a influência desta onda de frio muito forte será sentida com diferentes graduações nos Estados do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste, Rondônia, Acre e sul do Amazonas. O vento frio desta enorme massa polar deve ser suavizar o calor até no extremo sul do Pará e do Tocantins. E alguns efeitos também são sentidos em parte da Bahia.

Leia tambémFriozinho chegou com tudo! Temperaturas caem no ES nesta sexta-feira


* Com informações do Estadão conteúdo