Geral

Prefeitura estuda melhorias para região do Teatro Carmélia, Sambão do Povo e do Tancredão

Um grupo de representantes de órgãos da Prefeitura de Vitória irá propor melhorias para aprimorar o desenvolvimento econômico, cultural e social na região

Foto: Reprodução

A região do Portal Sul de Vitória, próximo ao acesso à Segunda Ponte e entorno da Rodoviária de Vitória, vai passar por grandes mudanças nos próximos meses, segundo a prefeitura da capital. Além das obras do Portal do Príncipe — de responsabilidade do governo do Estado —, a administração municipal anunciou que vai realizar um estudo para compreender o desempenho econômico que o Teatro Carmélia, o Tancredão e o Sambão do Povo trazem e podem trazer para a região. 

De acordo com a prefeitura, o prazo para a conclusão dos estudos e propostas urbanísticas é de dez dias, podendo ser prorrogado por mais dez. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município, por meio do decreto 18.147/20, e prevê que as propostas sigam as diretrizes de preservação do patrimônio histórico-cultural da capital. 

O grupo que realizará o estudo é formado por servidores da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) e da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV).

Segundo o prefeito Luciano Rezende, os três espaços estão na região do Portal Sul, que passará por grandes intervenções viárias. "Os estudos do grupo de trabalho devem considerar a vocação da cidade, que é de economia criativa, cultural, esportiva, de lazer para geração de emprego, trabalho e renda", destacou Luciano.

Pontos moeda