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Procon voltará a atender no Faça Fácil Cariacica mediante agendamento

Os consumidores não precisam se deslocar até a sede para a solução dos seus problemas de consumo. Denúncias e reclamações podem ser registradas por meio do App Procon-ES

Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (03), a unidade do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), localizada dentro do Faça Fácil Cariacica, voltará a atender o consumidor presencialmente, mediante agendamento.

Para ser atendido, o consumidor terá que agendar o seu atendimento pelo site www.facafacil.es.gov.br. No dia e hora marcados para atendimento, deverá usar máscara e apresentar o seu RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

A unidade está localizada em frente ao Terminal de Campo Grande, na Avenida Aloízio Santos, 500, Santo André, Cariacica. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, informou que o órgão está tomando todas as medidas para garantir a segurança no atendimento e que será atendido um número limitado de consumidores que estiverem agendados para evitar aglomeração e disseminação do novo coronavírus. Lembrando que os agendamentos serão realizados exclusivamente pelo site do Faça Fácil.

“Importante ressaltar que, por enquanto, ainda não estão sendo realizados atendimentos presenciais na sede do Procon-ES, localizada no Centro de Vitória”, ressaltou Athayde.

Dúvidas e reclamações

Os consumidores não precisam se deslocar até a sede para a solução dos seus problemas de consumo. Denúncias e reclamações podem ser registradas por meio do App Procon-ES (Android) ou do Fale Conosco, pelo site www.procon.es.gov.br (iPhone). Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 151 ou (27) 3332-4603, (27) 3332-2011 e (27) 3381-6236. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Por meio do site www.consumidor.gov.br também é possível registrar reclamações e solucionar os problemas de consumo diretamente com as empresas em até dez dias. Plataforma do Ministério da Justiça, gerida pelos Procons, tem alto índice de resolutividade e satisfação dos consumidores. Cerca de 850 empresas já aderiram formalmente ao serviço mediante assinatura de termo no qual se comprometem a conhecer, analisar e investir todos os esforços disponíveis para a solução dos problemas apresentados. São empresas de telefonia, internet, TV por assinatura, bancos, comércio eletrônico, supermercados, companhias aéreas, fabricantes de produtos, lojas, operadoras de planos de saúde, farmácias e muitas outras.


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