Geral

Usando nome da EDP, golpistas ameaçam cortar luz de clientes e cobram pagamentos indevidos

De acordo com a empresa, casos foram relatados recentemente e comerciantes seriam os principais alvos dos criminosos

Foto: Divulgação

A EDP, concessionária de energia elétrica que abastece o Espírito Santo, divulgou um alerta para os clientes, por conta da ação de golpistas.

Por telefone, os suspeitos estão entrando em contato com usuários ameaçando suspender o fornecimento de energia caso um depósito não seja realizado em conta bancária.

De acordo com a empresa, casos foram relatados recentemente e comerciantes seriam os principais alvos dos criminosos.

A EDP alerta que nenhum funcionário ou prestador de serviços da distribuidora está autorizado a cobrar pelos serviços prestados ou receber pagamentos em nome da empresa.

A Distribuidora informa ainda que tanto os colaboradores próprios, quanto os prestadores de serviço/terceiros, que atuam em contato com os clientes, podem ser identificados por meio do uniforme, com a logomarca da Companhia. 

Os profissionais de campo, como os eletricistas, utilizam veículos também padronizados com a marca da empresa fornecedora/terceirizada e da EDP. A frase “A serviço da EDP” é uma das características dos veículos que andam nas ruas e de fato são prestadores de serviços para a Companhia.

O consumidor deve permitir o acesso do funcionário somente ao medidor de energia. Os colaboradores da EDP não realizam vistorias internas em residências.

A empresa orienta ainda que em hipótese alguma os clientes devem pagar por serviços prestados em domicílio. Todos os serviços prestados pela EDP são cobrados na fatura de energia, que devem ser pagas em bancos ou correspondentes bancários credenciados.

Em caso de dúvida o cliente deve solicitar a identificação do funcionário e verificar se os dados da nota de serviço estão corretos. 

É importante reforçar que, para sanar dúvidas ou realizar denúncias, os clientes devem entrar em contato por meio da Central de Atendimento ao Cliente 0800 721 0707, com ligação gratuita e 24 horas.

Pontos moeda