Geral

VÍDEO | Baleia jubarte é encontrada morta em Guarapari

Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local acompanhando o caso juntamente com representantes do Instituto Orca e da CTA – Serviços em Meio Ambiente

Foto: Divulgação/Instituto Orca

Uma baleia jubarte foi encontrada morta na manhã deste sábado próxima a Praia da Areia Preta, no Centro de Guarapari. A Prefeitura do município informou que a mineradora Samarco foi contactada e está providenciando um reboque para retirada do animal.

Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local acompanhando o caso juntamente com representantes do Instituto Orca e da CTA – Serviços em Meio Ambiente. Todos os órgãos seguem envolvidos no processo e o animal será enterrado em praia afastada, conforme protocolo de manejo.

O diretor e pesquisador do Instituto Orca, Lupércio Barbosa, acredita que alguns fatores podem dificultar a remoção do animal. "A carcaça perdeu a cauda e as nadadeiras, portanto, ela não tem ponto para que a corda seja amarrada. O material é extremamente escorregadio e não é possível laçar o entorno da carcaça. Cortar também é complicado porque a pele rasga quando traciona a corda", explicou.

VÍDEO


Pontos moeda