Geral

Covid-19: ES terá dois dias mutirão para 2ª dose ainda nesta semana

O mutirão foi anunciado pelo governador Renato Casagrande e está previsto para acontecer na sexta-feira (27) e no sábado (28); 360 mil doses devem ser aplicadas

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Alexandre de Souza | Folha Vitória

O Espírito Santo irá realizar um mutirão para a aplicação da segunda dose das vacinas contra a covid-19. Ao todo, serão disponibilizadas 360 mil doses para serem aplicadas na sexta-feira (27) e no sábado (28). 

O mutirão ação foi anunciado, na tarde desta quarta-feira (25), pelo governador Renato Casagrande. As doses para o mutirão já foram enviadas para os municípios capixabas.

"Agora nosso foco será a aplicação da segunda dose. Para isso, já distribuímos aos municípios 360 mil doses recebidas do Ministério da Saúde. Faça sua parte, vamos juntos salvar vidas", disse o governador. 

'Dia D' para imunização dos adultos 

No último sábado (21), quase 150 mil doses da vacina foram aplicadas em todo o Espírito Santo. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), 121.514 primeiras doses, 27.622 doses de reforço e 106 aplicações de vacinas de dose única foram aplicadas durante a mobilização do "Dia D".

LEIA TAMBÉM:

>> Postar foto do comprovante de vacinação nas redes sociais pode ser um risco à segurança de dados

>> Metade da população do ES já pode ter tido contato com o coronavírus

>> 3º dose de vacina contra covid-19 pode ser aplicada em idosos do ES no próximo mês

Pontos moeda