Geral

Cidade do ES começa a vacinar pessoas com 20 anos contra a covid-19

A vacinação teve inicio as 08h, com distribuição de 390 senhas

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: André Sobral / PMV

Depois de começar a vacinar contra covid-19 pessoas com 23 anos, o município de Colatina anunciou, neste sábado (07), que pessoas com a faixa etária de 20 anos também já podem ser vacinadas. 

A vacinação teve início às 08h, com distribuição de 390 senhas nos seguintes pontos de vacinação: Ginásio Zito Dalla, Clube ACD, Clube Itajuby, Campo Samaritana, Escola Lions Clube, Arena Unes. 

Foto: Prefeitura de Colatina

Viana: Resultado do estudo de meia dose será divulgado neste domingo

No domingo (08), acontecerá mais uma etapa do projeto que estuda a aplicação de meia dose da vacina AstraZeneca.  A expectativa das autoridades é que no domingo, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) divulgue resultados parciais do estudo.

O subsecretário de Estado da Saúde, Luiz Carlos Reblin, reforçou que a aplicação da meia dose já reduziu consideravelmente o número de casos de covid-19 no município.

"No próprio domingo, a equipe da universidade que coordena esses estudos já vai fazer uma demonstração parcial dos resultados dessa vacinação. Na prática, sabemos que Viana reduziu muito o número de casos e isso também tem a ver com a vacinação que tem sido feita no município".

Saiba mais: Viana: Resultado do estudo de meia dose será divulgado neste domingo


Pontos moeda