Geral

Com nove casos de covid confirmados, navios cumprem quarentena no Porto de Vitória

Duas embarcações seguem em isolamento na Capital. Tripulantes positivados foram encaminhados para isolamento em terra

Foto: Reprodução/ Marinha do Brasil

Dois navios estão cumprindo quarentena no Porto de Vitória, no Espírito Santo, devido a casos confirmados de covid-19. 

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além da embarcação Skandi Búzios, que já cumpria quarentena no Estado desde 21 de agosto, o navio Pardela também seguirá em isolamento. 

Leia mais: Covid-19: Navio da Noruega está em quarentena no Porto de Vitória

Transportando 50 tripulantes, na embarcação foi constado um teste positivo para o vírus. A Anvisa informou ainda que o desembarque do caso positivo e de outros três tripulantes que foram contactantes foi autorizado para que seja feito isolamento. Não há registros de variantes de preocupação.

Na embarcação Skandi Búzios, da Noruega, foram confirmados, inicialmente, oito casos positivos de covid-19. O navio transportava 78 tripulantes. Os positivados foram levados por helicóptero para cumprir isolamento no Rio de Janeiro. 

A Anvisa ressaltou que, no momento, não há nenhum caso positivo do vírus a borda e nem registro de variantes de preocupação. 

As duas embarcações atuam em apoio marítimo, ou seja, realizando operações de suporte às atividades das plataformas navegação de cabotagem, navegando entre portos brasileiros. 


Pontos moeda