OAB em pauta

Geral

Criado há dois anos, Portal da Transparência da Ordem já teve oito mil acessos em 2021

O Portal da Transparência da OAB-ES, importante ferramenta para tornar públicas as contas e as demonstrações financeiras da instituição, divulga as informações com rapidez para a advocacia e a sociedade capixaba.

Foto: Reprodução / OAB-ES

O Portal da Transparência da OAB-ES, importante ferramenta para tornar públicas as contas e as demonstrações financeiras da instituição, divulga as informações com rapidez para a advocacia e a sociedade capixaba. O site teve oito mil acessos de janeiro a julho deste ano de 2021

O Portal mostra a preocupação da Seccional Espírito Santo em divulgar informações de forma atual e interativa. Na nova versão, o usuário encontra resultados mês a mês, oferecendo uma melhor transparência na prestação da gestão financeira da Ordem.

Lançado há quase dois anos, o Portal de Transparência da OAB-ES está em conformidade com o provimento 185 do Conselho Federal, que trata sobre as regras de gestão do sistema OAB.

O acesso é livre, não necessitando de login e senha. Além da Prestação de Contas, traz informações de toda a estrutura organizacional e administrativa da Ordem. Dados como advogados inscritos, inadimplentes e adimplentes também podem ser encontrados.

De acordo com o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, o Portal foi um relevante salto na proposta de transparência absoluta. “Assumimos esse compromisso com a classe e a sociedade. Não temos medo de fiscalização da advocacia. Inovação e, acima de tudo, transparência nos recursos da OAB-ES. Essas são as nossas metas, a nossa missão, o nosso valor. Não temos medo de sermos fiscalizados”, comentou.

Rizk afirmou, ainda, que esse instrumento não é apenas uma conquista dos advogados, mas uma importante conquista social, colocando a OAB-ES como parte importante neste movimento que visa melhores práticas de gestão em todas as organizações, públicas ou privadas.

Pontos moeda