Geral

Criança de 7 anos é atropelada por caminhão e morre no ES

Motorista do caminhão que passava próximo a uma escola, de onde a criança havia saído, contou à polícia que não viu o menino na bicicleta

Foto: TV Vitória

Uma criança de 7 anos morreu depois de ser atropelada por um caminhão, quando voltava da escola por volta de 11h40 desta quarta-feira (11), em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo. A vítima foi identificada como Tallys Pereira Brito.

De acordo com o depoimento da mãe aos policiais, ela havia acabado de buscar o menino na escola e, após se deslocarem por poucos metros, cada um em uma bicicleta, viu quando um motorista do caminhão, de 51 anos, atingiu o filho dela.

Segundo a mãe, o veículo seguia no mesmo sentido que os dois, quando esbarrou no guidom da bicicleta do menino e fez com que ele se desequilibrasse e caísse debaixo do veículo. 

Ao receberem a informação, os PMs se deslocaram e ao chegar no local se viram a vítima caída na rua . 

O motorista do caminhão relatou à polícia que, enquanto conduzia o veículo, percebeu a movimentação de crianças em frente à escola e, consequentemente, reduziu a velocidade para passar por um quebra-molas próximo ao local.

Ele afirmou que não percebeu quando a criança tentava passar pelo caminhão, momento em que ocorreu o acidente. O condutor do veículo declarou que só tomou conhecimento do fato, após ser abordado pela mãe do menino que o alcançou na via e relatou o que havia acontecido. 

Com medo de sofrer represálias de populares, o homem saiu do local e se deslocou até uma unidade da Polícia Militar. No posto da polícia, ele fez o teste do bafômetro e o resultado deu negativo para o consumo de álcool. 

A Polícia Civil informou que o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros pela Polícia Militar, onde foi autuado por homicídio culposo (sem intenção de matar) na direção de veículo automotor e liberado. 

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, quando o condutor presta socorro à vítima, não se pode aplicar uma prisão em flagrante. O caso seguirá sob investigação. 

O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser liberado para os familiares e para realização do exame cadavérico, que apontará a causa da morte. 

Pontos moeda