Demora na vacinação em quem tem menos de 30 anos vira meme nas redes sociais

Geral

Demora na vacinação em quem tem menos de 30 anos vira meme nas redes sociais

Por maior que seja a saudade de rever os amigos e de abraçar os familiares é preciso ter calma e paciência para esperar a vez na fila da imunização

Foto: Reprodução/ Twitter

Quem tem menos de 30 anos ainda não tem data definida para tomar a vacina contra a covid-19, em várias cidades do Espírito Santo e do Brasil. A longa espera é levada, por algumas pessoas, com bom e ironia. Não é difícil encontrar memes sobre a demora para receber o imunizante nas redes sociais. 

Por maior que seja a saudade de rever os amigos e de abraçar os familiares é preciso ter calma e paciência para esperar a vez na fila da imunização. 

A capixaba Janaína Muniz tem 28 anos e, na casa dela, apenas ela aguarda a faixa etária ser incluída no calendário de vacinação. 

"Eu acho que essa faixa de 30 anos para baixo é o público mais agitado. A gente sai muito, balada, sociais. Então, acaba gerando uma expectativa muito grande para gente ser vacinado e poder sair", disse. 

LEIA TAMBÉM: ES recebe mais de 60 mil doses da Pfizer neste sábado

Também com 28 anos, o estudante Felipe Demuner está com vontade de voltar para as aulas presenciais logo, mas isso só deve ocorrer depois de ficar imunizado. "Queremos voltar para sala de aula e até mesmo para a nossa vida, o cotidiano", ressaltou. 

Na Grande Vitória, menos da metade das pessoas entre 30 e 34 anos foram vacinadas 

Em Cariacica, 31.568 pessoas têm entre 30 e 34 anos. Até a ultima atualização, 35% do grupo foi imunizado. A vacinação só irá mudar de faixa etária assim que 90% dos moradores desse grupo estiverem vacinados.

Na Serra, o percentual de imunizados nessa faixa etária é ainda menor: 25% dos moradores entre 30 e 34 anos receberam a vacina. Já em Vitoria, das 29.241 pessoas entre 30 e 34 anos, menos de 5 mil completaram o esquema vacinal, o que dá uma cobertura de apenas 15%.

Enquanto esperam, algumas pessoas se ironizam na internet. Memes sobre a vacinação não faltam nas redes sociais. 

Vejam alguns: 

LEIA TAMBÉM: 

Covid-19: Vila Velha pode iniciar vacinação de pessoas com 25 anos ou mais na próxima semana

Primeira semana de agosto terá bares, restaurantes e lojas com horários mais flexíveis no ES

Mapa de risco: 73 cidades do ES no risco baixo e 5 no moderado

É lei: grávidas, lactantes e puérperas terão prioridade na vacina contra covid

*Com informações do repórter Lucas Pisa, da TV Vitória/Record TV.