Geral

Demora na vacinação em quem tem menos de 30 anos vira meme nas redes sociais

Por maior que seja a saudade de rever os amigos e de abraçar os familiares é preciso ter calma e paciência para esperar a vez na fila da imunização

Foto: Reprodução/ Twitter

Quem tem menos de 30 anos ainda não tem data definida para tomar a vacina contra a covid-19, em várias cidades do Espírito Santo e do Brasil. A longa espera é levada, por algumas pessoas, com bom e ironia. Não é difícil encontrar memes sobre a demora para receber o imunizante nas redes sociais. 

Por maior que seja a saudade de rever os amigos e de abraçar os familiares é preciso ter calma e paciência para esperar a vez na fila da imunização. 

A capixaba Janaína Muniz tem 28 anos e, na casa dela, apenas ela aguarda a faixa etária ser incluída no calendário de vacinação. 

"Eu acho que essa faixa de 30 anos para baixo é o público mais agitado. A gente sai muito, balada, sociais. Então, acaba gerando uma expectativa muito grande para gente ser vacinado e poder sair", disse. 

LEIA TAMBÉM: ES recebe mais de 60 mil doses da Pfizer neste sábado

Também com 28 anos, o estudante Felipe Demuner está com vontade de voltar para as aulas presenciais logo, mas isso só deve ocorrer depois de ficar imunizado. "Queremos voltar para sala de aula e até mesmo para a nossa vida, o cotidiano", ressaltou. 

Na Grande Vitória, menos da metade das pessoas entre 30 e 34 anos foram vacinadas 

Em Cariacica, 31.568 pessoas têm entre 30 e 34 anos. Até a ultima atualização, 35% do grupo foi imunizado. A vacinação só irá mudar de faixa etária assim que 90% dos moradores desse grupo estiverem vacinados.

Na Serra, o percentual de imunizados nessa faixa etária é ainda menor: 25% dos moradores entre 30 e 34 anos receberam a vacina. Já em Vitoria, das 29.241 pessoas entre 30 e 34 anos, menos de 5 mil completaram o esquema vacinal, o que dá uma cobertura de apenas 15%.

Enquanto esperam, algumas pessoas se ironizam na internet. Memes sobre a vacinação não faltam nas redes sociais. 

Vejam alguns: 

LEIA TAMBÉM: 

Covid-19: Vila Velha pode iniciar vacinação de pessoas com 25 anos ou mais na próxima semana

Primeira semana de agosto terá bares, restaurantes e lojas com horários mais flexíveis no ES

Mapa de risco: 73 cidades do ES no risco baixo e 5 no moderado

É lei: grávidas, lactantes e puérperas terão prioridade na vacina contra covid

*Com informações do repórter Lucas Pisa, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda