Geral

Estragos da chuva: queda de árvores, postes e destelhamento de casas na Grande Vitória

Só em Vitória, foram registradas seis quedas de árvores e outros rastros de destruição

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Leitor Folha Vitória / Whatsapp

A chuva que chegou na Grande Vitória acompanhada de ventos fortes no final da tarde de segunda-feira (30), provocou estragos e deixou prejuízos para moradores de algumas regiões. 

Só na Capital, foram registradas seis quedas de árvores nos bairros Praia do Canto, Santa Lúcia, Ilha do Príncipe, Jardim da Penha, Santa Teresa e Jardim Camburi.

Nesta terça-feira (31), a chuva deu uma trégua, mas ainda foi possível encontrar alguns rastros de destruição provocados pelo temporal. Em Santa Lúcia, na Avenida Constante Sodré, um carro foi atingido por uma árvore. 

Segundo moradores, a árvore era de grande porte, e para facilitar sua retirada, o tronco foi cortado em partes. O trânsito na região não foi afetado. 

No bairro Santa Teresa, também em Vitória, a queda de quatro postes e de uma árvore deixou moradores assustados. O acidente aconteceu por volta das 20h e  fios ficaram caídos pela rua.

Ana Carolina Monteiro / TV Vitória
Ana Carolina Monteiro / TV Vitória
Ana Carolina Monteiro / TV Vitória

Segundo moradores, os fios estavam energizados. Em nota, a EDP informou que equipes de obras pesadas já estão a caminho do local para realizar o reparo da rede atingida pela árvore.

A Prefeitura de Vitória informa que a equipe da Secretaria Central de Serviços também está no local para avaliar a situação dos postes caídos.

Árvore atinge carro em Jardim Camburi 

Foto: Leitor Folha Vitória / Whatsapp

Durante a chuva, um morador do bairro Jardim Camburi resolveu sair com o carro para ir a até academia, mas foi surpreendido com a queda de uma árvore que causou um forte estrondo.

"Estava andando com o veículo quando ouvi um forte barulho. Tentei sair do carro, mas percebi que tinha algo atrapalhando. Quando me dei conta que era uma árvore, empurrei de novo e consegui sair", contou o homem, que preferiu não se identificar. 

Após o acidente, o homem até brincou. "Fui sorteado com essa queda, vou jogar na Mega-Sena, vai que dá certo", falou ele.

Outros casos

O desabamento de uma residência aconteceu na Serra, na rua Manhuaçu, bairro Praia de Carapebus. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, três pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade.

O boletim atualizado da Defesa Civil desta terça-feira (31) informa que o município com maior acumulado de chuvas foi Anchieta

Em Iconha, houve queda de árvores entre as comunidades de Nova Esperança e Córrego das Cecílias.

Em Vila Velha, uma rede de proteção se desprendeu e atingiu a rede elétrica de um canteiro de obras no bairro Praia de Itaparica. Já em Cariacica, houve destelhamento de uma casa. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, em Guarapari houve queda de uma árvore de aproximadamente 6 metros de altura. Uma residência foi atingida, mas ninguém ficou ferido.

Pontos moeda