Geral

Mãe e filha ficam feridas após telhado do vizinho cair em casa na Serra

As duas tiveram ferimentos no joelho e a adolescente caiu ao tentar salvar o cachorro da família que estava preso no quintal em Carapebus

Foto: Reprodução TV Vitória

Mãe e filha ficaram feridas após o telhado da casa do vizinho cair na residência onde moram, no bairro Carapebus, na Serra. O incidente aconteceu durante a forte chuva e ventania que atingiu a Grande Vitória na noite desta segunda-feira (30).

Cinco pessoas estavam na residência no momento que o telhado caiu: Adriana Teixeira, de 41 anos, o marido Marcos de Souza, de 43, e os três filhos Guilherme, de 19, Gisele, de 16, e Milena, de 12 anos. 

A família contou que estava montando uma estante que tinham acabado de ganhar quando, de repente, ouviram um barulho. Todos saíram correndo para tentar se proteger.

"Era por volta das 19h. Começou a ventar e a chover e, de repente, ouvimos um estrondo. Não sabíamos do que se tratava. Naquele desespero de não saber o que estava acontecendo, saímos correndo", relatou Marcos. 

LEIA TAMBÉM: ES tem alerta de chuva intensa nesta terça e quarta-feiras

A adolescente de 16 anos tentou salvar o cachorro da família, que estava preso no quintal. Ela acabou tropeçando e machucando o joelho. Antes de sair de casa, ela foi atingida por pedaços de telha que caiu no imóvel. 

"Eu senti o impacto caindo nas minhas costas. Eu fiquei desesperada pelo meu cachorro. Minha mãe também estava desesperada pedindo para eu sair. Por sorte, eu consegui tirar ele", contou a jovem. 

A mãe teve ferimentos no joelho. Ela e a filha buscaram atendimento médico e passam bem. O cãozinho da família também escapou com vida. 

Além do telhado do vizinho, o muro e uma árvore do quintal também caíram com a força do vento. A estrutura da casa foi prejudicada. A família perdeu praticamente todos os móveis, que molharam durante a chuva. Eles precisaram passar a noite na casa de amigos. 

A Defesa Civil esteve na residência e disse que eles não podem voltar para a casa. A edificação, de acordo com o órgão, sofreu com o destelhamento da casa vizinha sob a sua e, com isso, quase 90% da cobertura da residência onde a família mora não pode ser habitada. 

"O risco é muito grande. As paredes não estão do mesmo jeito que estavam antes", contou Marcos. 

A casa é alugada. A família contou que vai procurar outro imóvel e que esperam receber ajuda do dono da casa vizinha de onde o telhado caiu.

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV. 

LEIA TAMBÉM:

>> Estragos da chuva: queda de árvores, postes e destelhamento de casas na Grande Vitória

>> VÍDEO | Chuva e ventos fortes provocam estragos na Grande Vitória nesta segunda-feira

>> Entenda por que as temperaturas caíram no ES e saiba como fica o tempo nesta semana

Pontos moeda