Geral

Mutirão para vacinar contra a covid-19 tem mais de 97 mil vacinados no ES

Número de pessoas que tomou a segunda dose chegou a 61.928

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: André Sobral / PMV

O sábado (28) de imunização contra a covid-19 terminou com um total de 97.960 pessoas vacinadas no estado desde sexta (27). 

Desse número, 61.928 tomaram a segunda dose,  35.996 a primeira dose e 36 a dose única. 

O governo mobilizou um esquema que começou na sexta para colocar a vacinação em dia, já que quase 150 mil capixabas não tinham retornado para tomar a segunda dose. 

Segundo dados da plataforma de vacinação do governo do estado, as cidades capixabas já tinham nas próprias redes de Frio,  cerca de 360 mil doses disponíveis, exclusivamente para a aplicação da D2. 

O esquema de vacinação contou com pontos adicionais para ajudar na imunização no Centro de Referência de Especialidades Metropolitano, em Cariacica; do Hospital Materno Infantil, na Serra; e do Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), em Vila Velha.

Redução de tempo para a segunda dose

Uma outra estratégia realizadas pela Secretaria da Saúde para a aplicação da segunda dose está a antecipação do esquema vacinal da Pfizer de 12 para 10 semanas. Além disso, foi acordada entre os municípios a intensificação de ações extramuros, como busca ativa dos cidadãos que estão com esquema em atraso.


Pontos moeda