Geral

VÍDEO | Incêndio atinge área de mata próximo a usina hidrelétrica em Santa Leopoldina

A preocupação dos moradores da região é que o fogo se espalhe e consuma a área de vegetação

Um incêndio atinge uma área de mata próximo a uma usina hidrelétrica, em Santa Leopoldina, na região serrana do Espírito Santo. A fumaça chamou a atenção de pessoas que moram próximo ao local.

Moradores contaram que, por volta das 11h desta quarta-feira (25), escutaram dois grandes estouros e logo conseguiram ver a fumaça. A região onde ocorre o incêndio é de difícil acesso. O foco fica no meio da mata, na parte alta de uma montanha de pedra. 

A preocupação dos moradores da região é que o fogo se espalhe e consuma toda a área de vegetação.

Foto: Edson Gonoring Rodrigues

A reportagem tentou entrar em contato com a Defesa Civil do município por telefone, mas não conseguiu. O Corpo de Bombeiros também foi procurado, mas, até o momento da publicação, não teve retorno. 

Por meio de nota, a empresa responsável pela usina hidrelétrica informou que o incêndio teve início em uma linha de distribuição que não é de propriedade ou administração da empresa. 

A companhia é responsável apenas pela geração de energia e tomou as medidas cabíveis e acionou o Corpo de Bombeiros, enquanto as linhas de distribuição são administradas por outra empresa. Informou ainda que a usina Suíça não apresenta quaisquer riscos.

Edson Gonoring Rodrigues
Edson Gonoring Rodrigues
Edson Gonoring Rodrigues
Edson Gonoring Rodrigues



Pontos moeda