Geral

Vídeo mostra momento em que caminhão atinge carro e causa mortes no Sul do ES

Um carro de passeio foi atingido na lateral por um caminhão-baú em Cachoeiro de Itapemirim. O veículo foi arremessado metros à frente do local do acidente

Um grave acidente entre um carro de passeio e um caminhão-baú nesta quinta-feira (19) provocou a morte de três vítimas, entre elas, um idoso que chegou a ser socorrido, mas veio a óbito no hospital. 

A ocorrência aconteceu na rodovia ES 482, Cachoeiro - Safra, no bairro União, na altura do novo Hospital da Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. 

As vítimas fatais do acidente foram identificadas como Dorcas Batista Brandão, de 59 anos, e o motorista de aplicativo, Izamith Marvila Cassimiro, de 58 anos e Sebastião Luiz Togneri, de 67 anos. 

A Polícia Militar informou que o motorista do caminhão foi levado para a delegacia de Cachoeiro de Itapemirim para ser ouvido. A Polícia Civil está investigando o caso. 

As imagens registradas por câmeras de segurança mostram o exato momento em que o caminhão atinge o veículo de passeio no momento em que faria uma curva. Após a colisão, o veículo é arrastado metros a frente do local da batida. 

Foto: Reprodução TV Vitória

O Corpo de Bombeiros foi acionado e um dos ocupantes do veículo foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos. 

O veículo foi atingido pela lateral e lançado metros à frente. Devido à intensidade do impacto, a lateral do carro ficou destruída. O para-choque foi arremessado vários metros do local do acidente, o que provocou interdição da pista por mais de uma hora. 

De acordo com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para socorrer as vítimas, porém, duas pessoas já estavam em óbito quando a equipe chegou no local. O motorista do caminhão fez o teste do bafômetro que deu negativo. 

A PM informou ainda que o condutor do caminhão relatou que trafegava sentido União x Safra pela rodovia, quando o veículo de passeio, que estava no acostamento, no mesmo sentido de direção entrou de repente na via, executando um retorno e causando a colisão. Ele foi encaminhado para a 7ª Delegacia Regional. A Polícia Civil foi acionada.

*Com informações do site Aqui Notícias, portal online do Sul do Espírito Santo.

Pontos moeda