Geral

Criança atropelada por moto em Guarapari continua internada e deve passar por cirurgia

O acidente aconteceu no bairro Santa Mônica. A menina de 11 anos atravessava na faixa de pedestres com uma bicicleta, acompanhada da avó, quando foi atingida

Foto: Reprodução TV Vitória

A menina de 11 anos que foi atropelada por uma moto quando atravessava uma rua do bairro Santa Mônica, em Guarapari, continua internada. Segundo a família, a equipe médica disse que ela se recupera bem, mas ainda deve passar por uma cirurgia.

Yasmim Alves foi atropelada no último dia 15 quando atravessava a rua com uma bicicleta na faixa de pedestres. O acidente foi registrado por câmeras de segurança. 

Nas imagens é possível ver a menina acompanhada da avó aguardando para atravessar. Assim que um carro para, a menina sobe na bicicleta e atravessa, mas logo é surpreendida por uma moto. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A avó de Yasmim conversou com a equipe da TV Vitória/Record TV. Cleusa Alves Peregrino contou que levava a neta para a escola no momento do acidente. Elas fazem o percurso todos os dias.

Segundo Cleusa, sempre que a menina chegava na faixa de pedestre, a orientação era descer da bicicleta e atravessar empurrando ela. A avó disse ainda que, no dia do acidente, quando percebeu que estava vindo um carro, deu algumas orientações para a menina atravessar. A moto, no entanto, veio em alta velocidade e não parou.

LEIA TAMBÉM: ES terá fim de semana de sol, mas frente fria chega ao Estado na segunda-feira

Com o impacto da batida, a menina foi arremessada. Mesmo ferida, a todo momento ela pedia ajuda a avó. Yasmim foi socorrida pelo Samu.

"Foi desespero, eu fiquei sem reação, fiquei em choque. Ela gritava: 'Tá doendo, socorro'. É muito triste ver tudo acontecendo e não poder fazer nada. Em caso de atropelamento a gente não pode mover a vítima".

Cleusa acompanha a neta no Hospital Infantil de Vila Velha, onde ela está internada há dez dias.

"Na próxima segunda-feira, por volta das 11h da manhã, ela vai passar por uma nova cirurgia. Se ela não tivesse se recuperando bem, ela não podeira passar pela cirurgia. Ela vai tirar o extensor na perna dela e colocar outro tipo. As fraturas são próximas à cartilagem do crescimento. Então, tem que ter muito cuidado. É delicado. Qualquer coisa, pode afetar o crescimento dela no futuro", disse. 

LEIA TAMBÉM: Laudo aponta que peixes do Rio Doce continuam contaminados

A família da criança segue acompanhando a recuperação dela e espera por justiça.

"Eu sei que existe a justiça de Deus, mas eu também sei que existe a justiça do homem. Eu quero que ela seja feita, porque a Deus eu sei que vai ser", desabafou. 

Motociclista diz que prestou socorro 

Na tarde de 16 de agosto, o motociclista entrou em contato com a reportagem da TV Vitória/Record TV e informou que, logo após o acidente, ficou no local auxiliando a vítima e esperando a chegada tanto da ambulância, quanto da polícia. 

Ele diz reconhecer o erro, e que estava em alta velocidade. O motociclista também disse que tentou conversar com a família, mas todos estavam nervosos e, por isso, ele não insistiu, mas mesmo assim aguardou no local.

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda