Geral

Frente fria: ES recebe alerta para queda de temperatura de mais de 5°C

A vigência do aviso começou na noite de quarta-feira (10) e vai até às 10 horas desta sexta-feira (12). O grau de severidade é de perigo

Foto: Pixabay

O calor que tem sido registrado nos últimos dias no Espírito Santo vai dar uma trégua nesta semana. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um aviso de declínio de temperatura maior que 5ºC válido para todo o Espírito Santo.

A vigência do aviso começou na noite desta quarta-feira (10) e vai até as 10 horas desta sexta-feira (12). O grau de severidade é de perigo.

Além da queda na temperatura, outro aviso foi emitido, alertando para a possibilidade de ventos costeiros em todo o litoral capixaba. A orientação do Inmet é que navegantes busquem informações diretamente com a Marinha do Brasil.

Leia também: Vendaval no ES: alerta de ventos de até 100 km/h para 15 cidades

De acordo com o Incaper, nesta quinta-feira (11), o sol aparece entre muitas nuvens, a temperatura diminui em todas as regiões e o vento sopra com moderada intensidade por todo litoral do Estado.

Em alguns momentos do dia, as rajadas podem ser de forte intensidade no litoral sul. Apesar dos períodos de céu nublado, não há previsão de chuva no Espírito Santo. A umidade relativa do ar fica abaixo dos 30% nas regiões Norte e Noroeste no período da tarde.

Veja como fica o tempo na sua região nesta quinta

Na Grande Vitória, sol entre muitas nuvens e não chove. Vento moderado no litoral. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 30 °C. Vitória: mínima de 20 °C e máxima de 30 °C.

Na Região Sul, sol entre muitas nuvenss, não chove. Vento moderado à forte no litoral. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 31 °C. Nas áreas altas: mínima de 13 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Serrana, sol entre muitas nuvens, não chove. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 16 °C e máxima de 27 °C. Nas áreas altas: mínima de 12 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Norte, sol entre muitas nuvens, não chove. Temperatura mínima de 16 °C e máxima de 34 °C. Na Região Noroeste, sol entre muitas nuvens, não chove. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 17 °C e máxima de 32 °C.



Pontos moeda