Geral

Prepare o casaco! Previsão é de muito frio para o fim de semana no ES

A mudança é provocada pelo ar polar que chega forte a partir da sexta-feira (19) e a semana termina gelada

Foto: Reprodução

Os últimos dias têm sido de tempo quente, mas com ventos e temperaturas amenas no Espírito Santo. Durante as madrugadas, o calor do inverno dá lugar ao friozinho, principalmente nas áreas mais altas no Estado.

De acordo com a Climatempo, uma nova frente fria se aproxima da região Sudeste do país e pode provocar muito frio na região da Grande Vitória no sábado (16). A mudança é provocada pelo ar polar que chega forte a partir da sexta-feira (19) e a semana termina gelada.

Segundo a empresa, nesta terça-feira (16), grande parte do Espírito Santo tem um dia de muito sol e sem chuva. O ar seco e quente continua prevalecendo e a umidade do ar pode ficar abaixo dos 20% no litoral norte do Espírito Santo, onde há chances de chuva rápida.

É na quinta-feira (18) que o tempo mudará de vez na Região Sudeste, causado pelo avanço de uma potente frente fria, associada ao seu ciclone extratropical. Não estão descartados alguns temporais e ventania, e depois da chuva, virá o frio intenso.

Na sexta-feira (19), há previsão de pancadas de chuva e raios, que poderão ser moderadas a fortes a partir da tarde para o Espírito Santo. O sábado (20) será muito frio na Grande Vitória e no centro-sul capixaba.

Leia também: ES declara estado de atenção por falta de chuvas

Pontos moeda