Geral

Com frio de 10ºC nesta terça, calor deve voltar ao ES na quinta-feira

A sensação de frio intenso se dá pelo aumento da intensidade dos ventos, normalmente procedentes dos quadrantes sul/sudeste

Foto: Vagner Uliana

A terça-feira (30) do capixaba começou com muito frio, ventos e chuva em grande parte do Espírito Santo. Apesar da sensação térmica gelada, essa não foi a madrugada mais fria em nenhum ponto do Estado. No entanto, as mínimas chegaram a atingir 10º.

De acordo com a coordenação de Meteorologia do Incaper, a menor temperatura da madrugada desta terça foi registrada em Aracê, Domingos Martins, onde os termômetros marcaram 10,2ºC. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

As temperaturas mínimas de diversas localidades também foram baixas. No entanto, em nenhum local foi registrado recorde de temperatura para o ano. Em Aracê, por exemplo, no dia 19 de maio, houve frio de 1,5ºC, dia e local mais frio do ano.

Veja as temperaturas registradas nesta terça:

Vila Velha (Inmet): 15,2 °C
Vitória (Inmet): 15,6 °C
Venda Nova do Imigrante (Inmet): 12,0 °C
São Mateus (Inmet): 17,4 °C
Pres. Kennedy (Inmet): 15,4 °C
Nova Venécia (Inmet): 16,9 °C
Marilândia (Inmet): 15,7 °C
Ecoporanga (Inmet): 17,9 °C
Alfredo Chaves (Inmet): 16,4 °C
Afonso Claudio (Inmet): 14,3 °C
Aracê, Domingos Martins (Incaper): 10,2 °C
Iúna (Incaper): 11,3 °C

Previsão

De acordo com o Incaper, as temperaturas amenas observadas recentemente são devido à presença do ar frio associado ao deslocamento de uma frente fria que passou pelo Espírito Santo nessa segunda-feira (29).

Além disso, a sensação de frio intenso se dá pelo aumento da intensidade dos ventos, normalmente procedentes dos quadrantes sul/sudeste.

Para os próximos dias, a tendência é que, com o afastamento a frente fria e a consequente diminuição das nuvens, haverá um aumento da amplitude térmica diária, que ´´e a diferença diária entre as temperaturas mínimas e máximas.

No entanto, isso não significa que haverá expectativa de extremos de temperatura mínima nos próximos dias. As temperaturas voltam a se elevar gradativamente no Estado a partir de quinta-feira (01), primeiro dia de setembro.

Leia também: Criminosos devolvem carro roubado com cadeira especial de criança e deixam bilhete: "Tanque cheio"


Pontos moeda