Segunda eliminatória do Concurso de Música de Rua acontece no Centro de SP

Dino (divulgador de notícias)

Geral

Segunda eliminatória do Concurso de Música de Rua acontece no Centro de SP

Evento terá shows de abertura de Filippe Dias Trio e encerramento de Nanny Soul. E serão definidos mais três finalistas por um júri especializado

Foto: Divulgação/DINO

O Toca Aí!, concurso de música de rua de São Paulo, que está na sua segunda edição, realiza neste sábado, dia 6, das 11 às 17 horas, a segunda eliminatória.

Dez artistas farão apresentações e um júri especializado irá selecionar três participantes para a grande final em 20 de agosto. O público também poderá assistir aos shows de abertura de Filippe Dias Trio e encerramento de Nanny. Além disso, haverá transmissão on-line e interpretação em libras.

PROGRAMAÇÃO E JÚRI - 06/08

Artistas participantes: Banda Cucamonga, Joannes, Lucas Pedro, Milena Duart' e Kevin Augusto, Nalla, O Grande Ogro, O Voo Livre, Peppi Araújo, Sol Xamã e Wannie Ramos.

Júri:

Karen Cunha – é curadora e criadora da Flerte, empresa de curadoria, consultoria e gestão de projetos culturais. Atuou por mais de 13 anos no poder público onde coordenou eventos como Virada Cultural e Carnaval de Rua de São Paulo e idealizou projetos como SP na Rua, Mês da Cultura Independente, entre outros. Em 2021 criou a Fervo Conference, conferência que discute o futuro do rolê.

Fabiana Batistela – começou sua vida profissional como repórter da Revista Bizz. Em 2002, fundou a Inker Agência Cultural, empresa especializada em assessoria de comunicação para artistas e eventos de música. É diretora geral da Semana Internacional de Música de São Paulo, maior conferência da indústria musical da América do Sul, que acontece da capital paulista desde 2013. Em 2021, lançou a plataforma FIXE, de conexão e divulgação de projetos artísticos de países lusófonos. Ganhou o prêmio WME Awards by Music2 em 2018 na categoria Empreendedora da Música do Ano.

Gabriela Rassy – Jornalista cultural com passagem por grandes veículos como Revista Bravo!, Catraca Livre e Hypeness. Trabalha em formatos multimídia fazendo cobertura de festivais, como SXSW, Parada do Orgulho LGBT de SP, Rock In Rio e LoollaPalooza.

Vaga garantida

O júri, composto por Letz Spindola, Tuti Camargo e Xis, selecionou na primeira eliminatória, dia 30 de julho, os artistas Cauê Chimera e Grupo, Jesus Kelvin e o Samburbano para a final do concurso.

Jesus Kelvin tocou música brasileira no violino solo. Ele destacou o nível do concurso. "São artistas de grande qualidade, mas sempre acreditei no meu potencial", comemorou um dos selecionados para a final. "Nosso intuito é sempre apresentar uma música que ninguém conhece. Sabemos como é importante oferecer essa contribuição ao grande público", disse a cantora Roberta Oliveira, do Samburbano, também classificado.

SERVIÇO

2º Concurso de Música de Rua Toca Aí!

Realização: Pátio Metrô São Bento e Tatu Cult

Eliminatórias: dias 30 de julho, 6 e 13 de agosto de 2022 - das 11h às 17h

Entrada: gratuita

Local: Pátio Metrô São Bento – Praça da Colmeia

Mais informações em: https://patiosaobento.com.br/toca-ai/