Geral

CPI vai ouvir nesta terça dona de cão preso em varanda de Jardim Camburi

O animal ficou por mais de 10 dias preso em varanda de apartamento, sob sol, chuva e vento. Tutora disse à Guarda Municipal que estava viajando

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) que apura maus-tratos contra animais vai ouvir nesta terça-feira (15) a tutora do cachorro encontrado sozinho em um apartamento em Jardim Camburi, em Vitória.

Segundo a Comissão Parlamentar, além da tutora, também serão ouvidos o homem que seria o responsável temporário pelo animal e a gerente de Bem-Estar da Prefeitura de Vitória. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O animal foi resgatado pela Guarda Municipal no dia 29 de julho, após viver em situação de maus-tratos, preso em uma varanda do apartamento, por mais de 10 dias.  A tutora alegou à Guarda Municipal que estava viajando.

Veja como o animal foi encontrado: 

Durante toda a situação, a varanda estava com a porta fechada. O animal estava sujeito ao sol, chuva e vento. Também não havia água fresca e o local estava com fezes, urina e sujeira acumuladas.

O cachorro, ao ser examinado, apresentava aparente infecção na pele e muito irritabilidade. O cão foi recolhido e levado para uma clínica veterinária, onde passou por exames clínicos e laboratoriais para avaliação do quadro de saúde.

LEIA TAMBÉM: Nino desapareceu em Vitória; veja como ajudar a encontrá-lo

Pontos moeda