Geral

VÍDEO | Menina é atropelada por moto ao sair da escola em Vila Velha

Segundo informações da Guarda Municipal, a criança sofreu um ferimento na cabeça, foi socorrida pelo Samu e levada para o pronto-socorro do Hospital Infantil

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Câmera de videomonitoramento

Uma menina, de 12 anos, foi atropelada por uma moto nesta sexta-feira (16), ao sair da Escola Leonel Moura Brizola, em Santa Rita, localizada no bairro Santa Rita, em Vila Velha. Ela sofreu um ferimento na cabeça. 

Segundo informações de testemunhas, a estudante estava saindo do local de bicicleta quando foi atingida pelo outro veículo. O trecho, conhecido como Estrada de Capuaba, não tem sinalização. 

Leia também:

> Vídeo mostra tentativa de fuga desesperada de bandidos de casa de luxo em Guarapari

> Adolescentes são detidos suspeitos de planejar ataque a creche no ES

> Dona de salão tem cabelos e sobrancelhas raspados pelo companheiro

Em imagens de câmeras de segurança, obtidas pela reportagem da TV Vitória/Record, é possível perceber o momento em que a criança é atingida pelo veículo. 

A Guarda Municipal de Vila Velha informou que a vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com um ferimento na cabeça e encaminhada para o pronto-socorro do Hospital Infantil, em Vitória. 

Testemunhas relataram para a reportagem que o local é considerado perigoso. E o risco de atropelamento aumenta nos horários de entrada e saída dos estudantes. 

"Eu acho muito perigoso aqui, isso porque já aconteceram vários acidentes e continua acontecendo. Deveria ter uma melhora aqui, pois é complicada a situação", descreve a mãe de um dos alunos. 

Por meio de uma nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que, a Estrada de Capuaba é uma via federal, e não municipal. Sendo assim, a sinalização vertical e horizontal não é de competência da administração municipal.

"De forma preventiva, a unidade de ensino realiza constante trabalho para orientação dos alunos e pais/comunidade, inclusive recebeu, neste ano, um programa educativo em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com palestras, atividades didáticas lúdicas e cartilhas.
O Samu foi acionado pelo gestor da Unidade de Ensino, que, junto a equipe de funcionários, auxiliou no suporte à família e ao motorista". 

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/ Record