Geral

Atenção passageiros: Seis linhas do Transcol ganham reforço a partir deste domingo

Serão mais sete veículos para atender aos usuários das linhas que atendem aos municípios de Vila Velha, Cariacica e Serra. Outras cinco linhas também ganharão reforço no dia 28

Seis linhas do Transcol ganham reforço neste domingo Foto: Divulgação/Governo

Seis, das onze linhas programadas para ganhar reforço de frota no mês de setembro, passam a operar com mais carros a partir deste domingo (21). Ao todo, serão mais sete veículos para atender aos usuários das linhas que atendem aos municípios de Vila Velha, Cariacica e Serra. Outras cinco linhas também ganharão reforço no dia 28, quando também será criada uma linha que levará passageiros do Terminal Itaparica até o trevo de Setiba, em Guarapari.

Em Vila Velha, neste domingo, duas passam a rodar com mais carros: 651 (T. Vila Velha / Praia da Costa) e 654 (Lagoa Jabaeté / T. Itaparica, via Av. Amaral Peixoto), com mais um veículo na frota cada.

Já em Cariacica, as linhas que terão reforço são: a linha 700 (T. Campo Grande / T. Itacibá, via Campo Grande), que terá mais dois veículos, e a linha 756 (Padre Gabriel / T. Jardim América, via Castelo Branco) ganhará mais um veículo.

Na Serra, as linhas 883 (Praia de Carapebus / T. Laranjeiras, via Cidade Continental / Laranjeiras) e 884 (Bicanga / T. Laranjeiras, via Balneário Carapebus / Oceania / Laranjeiras), passarão a circular com mais um ônibus cada.

Setiba

A partir do dia 28 de setembro os moradores de Guarapari vão ganhar uma linha do Transcol que sairá do Terminal Itaparica e irá até o Trevo de Setiba. A linha 672 (T. Itaparica / Trevo de Setiba) é uma reivindicação antiga dos moradores do município, que hoje só contam com a linha 669, que atende ao bairro Village do Sol, localizado logo após a praça do pedágio da Rodosol.

 A nova linha que vai até o Trevo de Setiba, inicialmente terá uma frota de dois veículos e tem previsão de circular de hora em hora. A operação do novo serviço será monitorada para que eventuais ajustes possam ser implementados e garantir que a oferta esteja adequada à demanda.

Pontos moeda