Geral

Novo protesto bloqueia os dois sentidos da ES-010, em Nova Almeida

Os manifestantes atearam fogo em pedaços de madeira e pneus e com isso, bloquearam os dois sentidos da pista na ponte de Nova Almeida; O trânsito ficou complicado

Os manifestantes bloquearam os dois sentidos da pista Foto: Pedro Malta

Mais um protesto de moradores deixou o trânsito complicado na ES-010, em Nova Almeida, na manhã desta segunda-feira (29).

Os manifestantes atearam fogo em pedaços de madeira e pneus e com isso, bloquearam os dois sentidos da pista na ponte de Nova Almeida.

De acordo com os moradores, o motivo do protesto é a desocupação de um terreno da localidade de Mirante da Praia, em Aracruz, ocupado por mais de 10 famílias. A maioria mora no local há mais de dez anos. 

Os moradores afirmaram que os imóveis construídos na área possuem escrituras e certificados de compra e venda, registrados em cartório. Uma oficial de Justiça e um defensor público estiveram no local para negociar com os manifestantes.

O protesto foi encerrado por volta das 10 horas desta segunda-feira (29).

Outros protestos

Na última sexta-feira (26), outra manifestação de moradores de Rio Preto interditou os dois sentidos da ES-010, na localidade de Enseada das Garças, em Fundão. Os manifestantes bloquearam a passagem de carros e motocicletas no local e só liberaram a pista três horas depois.

Na última quarta-feira (24), a reintegração de posse do terreno também foi motivo para um protesto. O protesto, que começou por volta das 07h, só acabou por volta de 10h40.

Pontos moeda