Geral

Obra de ciclovia da Paulista começa neste mês, diz Tatto

Redação Folha Vitória

São Paulo - Aguardada há anos por ciclistas, a ciclovia da Avenida Paulista vai começar a sair do papel neste mês. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 1º, pelo secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto. A gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) tem nas bicicletas uma de suas prioridades na área de mobilidade. Desde junho, 44,9 quilômetros de ciclovias já foram implantados na cidade.

"Acho que vamos começar (a obra da Paulista) agora em setembro, no canteiro central", afirmou o dirigente ao ser questionado pelo Estado sobre a estrutura. Ainda de acordo com ele a "ideia é até o final do ano" entregar o mecanismo.

Conforme o jornal O Estado de S. Paulo já havia noticiado, a ciclovia da Paulista fará com que o canteiro central da avenida seja alargado em cerca de 25 centímetros em cada lado, a fim de acomodar a passagem das bikes nos dois sentidos.

Apesar disso, a via não perderá nenhuma das suas oito faixas de rolamento para veículos motorizados. Segundo Tatto, em certos trechos haverá a colocação de grades nas laterais, para proteger os ciclistas.

A Paulista já foi palco de graves acidentes que resultaram na morte de ciclistas. No ano passado, um jovem que ia trabalhar de bicicleta perdeu o braço direito ao ser atropelado por um motorista embriagado na avenida.

Pontos moeda