Geral

Audiência vai discutir fechamento da Paulista para veículos no dia 19

Redação Folha Vitória

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou na manhã desta terça-feira, 8, que a audiência pública para debater o fechamento da Avenida Paulista para veículos deve ocorrer no próximo dia 19 de setembro, um sábado, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp). A discussão aberta para a população faz parte de acordo firmado entre Prefeitura e Ministério Público na última sexta-feira, 4.

"Selamos esse entendimento e vamos levar a devolutiva para eles do que aconteceu, tanto o estudo do impacto na (Avenida) Doutor Arnaldo, em especial o quarteirão da saúde, e o resultado das audiências públicas que vão ser convocadas", disse Haddad.

Segundo o prefeito, o MP demandou estudos específicos sobre equipamentos da Paulista que não estavam contemplados no projeto anterior, como os impactos e as alternativas à região do Hospital das Clínicas, na Avenida Doutor Arnaldo, zona oeste. Os estudos já estão sendo feitos e serão encaminhados aos promotores.

O entendimento entre MP e Prefeitura é que o projeto de fechar vias para o lazer aos finais de semana seja precedido de audiências públicas. Os encontros serão organizados pelas subprefeituras. As primeiras audiências públicas nos bairros devem ocorrer a partir do dia 19.

Em relação ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), acordo assinado entre MP e Prefeitura que limita o fechamento da Paulista somente em três eventos por ano, Haddad disse que o objetivo da Prefeitura não é discutir aspectos técnicos do TAC, mas propor um novo termo.

"Estamos propondo um outro, independentemente do propósito original. O que estamos propondo é repensar a maneira de enxergar o funcionamento da cidade", explicou o prefeito da capital paulista.

Pontos moeda