Geral

Avião da British Airways pega fogo em aeroporto de Las Vegas

Redação Folha Vitória

Las Vegas - Um motor de um Boeing 777-200 da British Airways com destino a Londres pegou fogo no momento em que a aeronave se preparava para decolar na pista do aeroporto internacional de McCarran, em Las Vegas, nos Estados Unidos, nesta terça-feira, forçando os passageiros a escapar pelas saídas de emergência do avião.

O porta-voz da Administração Federal de Aviação, Ian Gregor, disse que o motor do lado esquerdo da aeronave pegou fogo. Uma grande fumaça preta e chamas alaranjadas podiam ser vistas saindo das asas do avião antes de cerca de 50 bombeiros apagarem o fogo.

O porta-voz do aeroporto internacional de McCarran, Chris Jones, afirmou que os 159 passageiros e os 13 membros da tripulação do voo da British Airways saíram do avião. O aeroporto divulgou, através de sua conta no Twitter, que dois passageiros foram levados ao hospital devido a ferimentos leves.

O aeroporto de Las Vegas reportou que uma pista de decolagem foi interditada, mas as operações continuam normalmente nas suas outras pistas.

O chefe adjunto de Clark County, Jon Klassen, disse que a causa do fogo não está clara ainda. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda