Geral

Cachoeiro tem programação especial para o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

O evento conta com palestras sobre a inserção no mercado de trabalho e desafios que ainda precisam ser vencidos. O objetivo é promover maior consciência dos avanços

Palestra do cartunista Ricardo Ferraz encerra a programação. Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro, o município de Cachoeiro realiza, nesta sexta-feira (18), uma programação especial.

A partir das 08 horas, no Cras do bairro Jardim Itapemirim, pessoas com deficiência e seus familiares, além de profissionais que atuam na assistência a esse público poderão refletir sobre conquistas e novos caminhos para a inclusão.

O evento conta com palestras sobre a inserção no mercado de trabalho e desafios que ainda precisam ser vencidos. O objetivo, segundo a assistente social do setor do Benefício de Prestação Continuada (BPC), da Prefeitura, Viviane Souza Lannes Cardozo, é promover maior consciência dos avanços.

A programação tem início às 08h com uma apresentação artística com alunos da Apae, seguida de palestra de tema ‘Inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho’, proferida por Juliana Carreiro, psicóloga da Viação Itapemirim. Às 9h acontece mais uma apresentação artística da Apae e às 9h30 a palestra de tema ‘Início das reivindicações, conquistas, conscientização: a luta continua’, proferida pelo cartunista Ricardo Ferraz, encerrando a programação.

Em Cachoeiro, pessoas com deficiência possuem gratuidade no transporte coletivo. Além disso, o município criou e mantém o serviço de transporte gratuito Ir e Vir, para cadeirantes, e realiza, a cada biênio, a Conferência da Pessoa com Deficiência.

Pontos moeda