Geral

China encerra busca por vítimas de explosão em Tianjin e contabiliza 173 mortos

O governo da cidade costeira disse, em contas em mídias sociais, que não havia nenhuma chance de sobrevivência para aqueles que continuam desaparecidos após a explosão de 12 de agosto

Redação Folha Vitória
Cinco das oito pessoas desaparecidas eram bombeiros do Porto de Tianjin, de acordo com o comunicado Foto: ​Divulgação

Xangai - As autoridades chinesas disseram que o número final de mortos em decorrência da explosão em Tianjin no mês passado atingiu 173. A contagem foi informada após fim da busca por oito pessoas que estão desaparecidas.

O governo da cidade costeira disse, em contas em mídias sociais, que não havia nenhuma chance de sobrevivência para aqueles que continuam desaparecidos após a explosão de 12 de agosto. Um tribunal deve iniciar o processo de emissão de atestados de óbito.

Cinco das oito pessoas desaparecidas eram bombeiros do Porto de Tianjin, de acordo com o comunicado, elevando o número final de bombeiros mortos ou desaparecidos da explosão para mais de 100.

A agência oficial de notícias Xinhua informou mais cedo que um total de 165 pessoas foram confirmadas mortas após a explosão que destruiu o porto industrial. Wang Rujun, um perito da equipe de investigação deslocada pelo Conselho de Estado, disse que o local original e a causa da explosão foram basicamente determinados e os resultados da análise logo serão divulgados ao público, de acordo com a Xinhua.

A investigação apontou que a Tianjin Ruihai International Logistics, cujo armazém na zona industrial da cidade explodiu, não conseguiu renovar a licença necessária para lidar com produtos químicos perigosos. Um funcionário da agência de segurança do trabalho de Tianjin disse durante uma conferência de imprensa em 15 de agosto que o cianeto de sódio, uma substância química altamente tóxica, era possivelmente armazenado no depósito. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda