Geral

Chuva deixa cidade de São Paulo em estado de atenção para enchentes

Redação Folha Vitória

São Paulo - A cidade de São Paulo está em estado de atenção para enchentes na tarde desta terça-feira, 8, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE). A chuva que cai sobre a capital desde a madrugada e se intensificou nas últimas horas pode causar enchentes nas zonas norte, sul, leste, oeste e sudeste, no centro, e nas Marginais do Pinheiros e do Tietê. O alerta foi feito às 14h15.

Segundo o CGE, chove forte nos bairros de São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo e Itaim Paulista, na zona leste e moderado em Jaçanã/Tremembé, Santana e Vila Maria/Vila Guilherme. Há potencial para a formação de alagamentos.

Áreas de instabilidade provenientes do interior do Estado atingem a capital e municípios vizinhos, "provocando chuva intermitente de intensidade moderada, por vezes fortes", segundo informações do CGE.

Próximos dias

Nesta quarta-feira, 9, a formação de uma frente fria vai reforçar as chuvas em todo o Estado. As chuvas poderão causar alagamentos, inclusive intransitáveis, alerta o CGE. As chuvas deverão ser mais fortes entre a madrugada e o período da manhã.

As temperaturas vão oscilar entre mínima de 15ºC e máxima de 21ºC. A umidade relativa do ar continua elevada, acima de 65%.

Já a quinta-feira, 10, terá sol entre muitas nuvens. O dia começa com termômetros na casa dos 15ºC e, à tarde, a máxima atinge 23ºC.

As chuvas retornam no fim da tarde, com pancadas rápidas. O potencial para a formação de alagamentos será menor e as taxas de umidade vão variar entre 60% e 95%.

Pontos moeda