Geral

Durante evento, Hillary Clinton afirma que Trump "insulta as mulheres"

Redação Folha Vitória

Portsmouth - A pré-candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, intensificou suas críticas ao pré-candidato republicano Donald Trump. Durante evento neste sábado, no qual falou para uma plateia predominantemente feminina de mais de 1,3 mil pessoas, Hillary afirmou que Trump deprecia as mulheres e "lança ódio ao caminho" da candidata. "O pré-candidato tem chamado muita atenção ultimamente. Trump insulta e diminui as mulheres", afirmou.

Ao lado da senadora do Estado de New Hampshire, Jeanne Shaheen, Hillary disse que adoraria participar de um debate com seu oponente para discutir qual dos dois seria a opção ideal para as mulheres do país.

Nos últimos tempos, Trump tem sugerido que é o melhor defensor das questões de interesse do público feminino. "Eu estimo as mulheres. Quero ajudá-las. Estarei apto a fazer por elas coisas que nenhum outro candidato poderia fazer, e isto é muito importante para mim", disse Trump no mês passado, durante entrevista à CNN.

"Ele disse que poderia desenvolver um trabalho pelas mulheres muito melhor do que eu. Estas eleições serão muito divertidas. Ele diz que ama as mulheres. De fato, para citá-lo, ele "nos estima", falou Hillary durante o evento. "Se para o senhor se trata da mesma coisa, eu preferiria que o senhor parasse de estimar as mulheres e começasse a respeitá-las", afirmou a pré-candidata. Hillary disse ainda que o empresário quer "intimidar seu caminho para a presidência".

Trump e Hillary Clinton nem sempre foram antagonistas. Antes de iniciar sua carreira política, Trump costumava ser cordial com a família Clinton. Quando ela se candidatou à presidência do país em 2008, Trump fez doações à campanha e a descreveu como "muito talentosa e esperta". Em 2005, o casal Hillary e Bill Clinton foi convidado para o casamento de Trump com Melania Knauss. Na época, em uma entrevista para o The Wall Street Journal, Trump descreveu sua relação com os Clinton como "transacional" e não baseada em uma verdadeira amizade.

Como candidato, Trump tem sido contundente nas críticas ao trabalho de Hillary Clinton como secretária de Estado no primeiro mandato do presidente Barack Obama. Ele a descreveu como o pior secretário de Estado da história dos EUA. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda