Geral

Em Cachoeiro, campanha de vacinação contra a pólio é prorrogada por mais dez dias

A campanha de vacinação foi prorrogada para cumprir a meta de vacinar, pelo menos, 11.047 crianças entre seis meses e cinco anos incompletos na cidade

A campanha de vacinação se estende por mais dez dias Foto: Divulgação/Prefeitura

Mais de 2,3 mil crianças ainda precisam ser vacinadas contra a paralisia infantil em Cachoeiro. Com isso, a campanha contra a poliomielite, foi prorrogada até o próximo dia 10.

Ao todo, de 8,7 mil crianças foram imunizadas, até a segunda-feira (31), mas a meta é vacinar, pelo menos, 11.047, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

“A dose está disponível em todas as unidades de saúde com salas de vacina. Ela é composta por duas gotinhas e imuniza contra uma doença que pode levar à paralisia ou até mesmo à morte, em alguns casos”, alertou o secretário de saúde Edison Fassarella.

Outras doenças, como sarampo e caxumba, também podem ser evitadas por meio da vacinação que segue por mais dez dias. “Embora essa estratégia, de multivacinação, tenha se encerrado nesta segunda (31), as doses continuam disponíveis nos postos de saúde”, complementou Fassarella.

A orientação é que pais e responsáveis, quando levarem as crianças para receber a gotinha contra a paralisia, apresentem a caderneta ao profissional de saúde, que irá avaliar a necessidade da administração de outras vacinas. Assim, doses que estiverem em atraso poderão ser aplicadas na hora ou agendadas para outra data, mantendo o esquema vacinal da criança atualizado.

Pontos moeda