Geral

​​Frente fria se aproxima do Espírito Santo e ventos podem chegar aos 60 km/h

De acordo com o Climatempo não são esperadas chuvas fortes, mas as temperaturas devem cair

Uma nova frente fria no Espírito Santo Foto: Divulgação

Uma frente fria vinda do Rio de Janeiro se aproxima do Espírito Santo e vai deixar o tempo bastante nublado na tarde e noite desta quarta-feira (9). De acordo com o Climatempo, a previsão é que pancadas de chuva ocorram na maior parte do Estado, principalmente na região Sul. As chuvas devem vir acompanhadas de raios e trovoadas. Também há previsão de ventos fortes e as rajadas de ventos podem chegar aos 60 km/h.

Veja como está a temperatura na sua cidade em tempo real!

Na quinta-feira (10) e na sexta-feira (11) essa frente fria se afasta, mas ainda haverá possibilidade de pancadas de chuvas isoladas. No final de semana uma nova frente fria chega ao Estado deixando o tempo chuvoso principalmente no domingo (13). Na Grande Vitória, as temperaturas não devem passar dos 24 graus.

Rio Novo do Sul

No município de Rio Novo do Sul, no Sul do Estado, a chuva que caiu na última segunda-feira (7), danificou duas casas que foram interditadas. De acordo com o Coordenador da Defesa Civil municipal, Paulo Cezar Volpato, os danos ainda estão sendo contabilizados. “Nós ainda estamos fazendo um levantamento dos prejuízos. As famílias que precisaram sair de casa já foram alojadas em casas de parentes ou estão recebendo aluguel social da prefeitura”.

Ainda de acordo com a Defesa Civil do município, também houve queda de granizo e várias casas foram destelhas por causa da força dos ventos que chegou a 70 km/h. A previsão do tempo para os próximos dias ainda é de chuva.

Pontos moeda