Fundação Casa na zona leste tem fuga de mais da metade dos internos

Geral

Fundação Casa na zona leste tem fuga de mais da metade dos internos

Redação Folha Vitória

São Paulo - Trinta e três adolescentes internados na Fundação Casa Vila Conceição, na Vila Curuçá, na zona leste da capital paulista, fugiram na noite desta segunda-feira, 14. Essa foi a segunda fuga em massa na mesma unidade em três meses. Até o início da manhã seguinte, quatro adolescentes haviam sido recapturados.

A fuga aconteceu por volta das 20h. De acordo com a Fundação Casa, não houve rebelião e não há registro de feridos. O número de fugitivos representa mais da metade dos jovens internados na Fundação Casa Vila Conceição, que tem capacidade para 60 pessoas e estava ocupada por 57 adolescentes.

Após a fuga, a Polícia Militar foi chamada, realizou buscas na região e conseguiu localizar quatro adolescentes. Em nota, a Fundação Casa diz que a Corregedoria Geral vai instaurar sindicância para apurar o episódio.

"Caso os outros sejam recapturados, uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) irá analisar as sanções disciplinares a serem aplicadas. O Judiciário e os familiares do adolescente serão informados da ocorrência", diz a instituição.

Em junho, outros 29 internos conseguiram escapar da mesma unidade. A Fundação Casa afirma não ter informações se há reincidentes entre os últimos fugitivos.