Geral

Fundação Casa na zona leste tem fuga de mais da metade dos internos

Redação Folha Vitória

São Paulo - Trinta e três adolescentes internados na Fundação Casa Vila Conceição, na Vila Curuçá, na zona leste da capital paulista, fugiram na noite desta segunda-feira, 14. Essa foi a segunda fuga em massa na mesma unidade em três meses. Até o início da manhã seguinte, quatro adolescentes haviam sido recapturados.

A fuga aconteceu por volta das 20h. De acordo com a Fundação Casa, não houve rebelião e não há registro de feridos. O número de fugitivos representa mais da metade dos jovens internados na Fundação Casa Vila Conceição, que tem capacidade para 60 pessoas e estava ocupada por 57 adolescentes.

Após a fuga, a Polícia Militar foi chamada, realizou buscas na região e conseguiu localizar quatro adolescentes. Em nota, a Fundação Casa diz que a Corregedoria Geral vai instaurar sindicância para apurar o episódio.

"Caso os outros sejam recapturados, uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) irá analisar as sanções disciplinares a serem aplicadas. O Judiciário e os familiares do adolescente serão informados da ocorrência", diz a instituição.

Em junho, outros 29 internos conseguiram escapar da mesma unidade. A Fundação Casa afirma não ter informações se há reincidentes entre os últimos fugitivos.

Pontos moeda