• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Número de feridos em acidente de ônibus em Paraty chega a 66

Geral

Número de feridos em acidente de ônibus em Paraty chega a 66

Rio - Quinze passageiros morreram e 66 ficaram feridos em acidente com um ônibus que tombou em Paraty, município da Costa Verde do Estado do Rio, por volta das 11h30 deste domingo. Até a noite, pelo menos quatro feridos corriam risco de morte. O número total de feridos foi divulgado pela Prefeitura de Paraty às 21 horas. A estimativa anterior era de cerca de 50 feridos.

Subiu também o número de passageiros. O ônibus da Viação Colitur transportava pelo menos 81 pessoas - a maioria turistas que aproveitavam o feriado prolongado, segundo a prefeitura - e fazia o trajeto entre a rodoviária, no centro de Paraty, e a praia de Trindade, a cerca de 30 km de distância. Às 11 horas ele iniciou a viagem rumo à praia, que dura cerca de 50 minutos, e tombou quando passava por um trecho estreito e sinuoso do Morro do Deus Me Livre, na estradinha que liga Trindade à rodovia Rio-Santos.

Nenhum outro veículo se envolveu, mas até a noite não havia detalhes sobre a causa do acidente. A principal suspeita da Polícia Civil é de que o ônibus tenha sofrido uma falha mecânica, mas só o laudo da perícia poderá apontar o que houve. A 167ª Delegacia de Polícia (DP), em Paraty, instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do acidente e avalia que provavelmente houvesse superlotação - segundo informações preliminares, o veículo tinha autorização para transportar no máximo 45 pessoas.