Geral

Obama e Castro anunciam primeira reunião formal desde reaproximação diplomática

Redação Folha Vitória

Nova York - O presidente dos Estado Unidos, Barack Obama, e o presidente de Cuba, Raúl Castro, vão realizar a primeira reunião formal, na próxima terça-feira, desde a reaproximação diplomática, em julho.

O encontro, que foi oficialmente anunciado neste domingo, terá todas as formalidades exigidas em uma reunião diplomática, incluindo o hasteamento das bandeiras de ambos os países.

Obama e Castro anunciaram a reaproximação diplomática em dezembro do ano passado. Desde então, o presidente norte-americano vem tomando medidas para aliviar embargos comerciais e de viagens entre os dois países, incluindo a permissão para que empresas dos EUA abram escritórios na ilha.

O governo Obama ainda vai tomar medidas adicionais para afrouxar os embargos nos próximos meses, segundo informações oficiais. Ainda assim, o Congresso deve tomar medidas para suspender o embargo - o que é pouco provável que aconteça antes do fim do mandato de Obama, que vem enfrentando a resistência dos republicanos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda