Geral

Ônibus do sistema Transcol voltam a circular de forma gradativa, diz Ceturb

A expectativa, segundo o GVBus, é de que os pagamentos sejam realizados nesta terça-feira (22). A paralisação surpreendeu a população da Grande Vitória nesta segunda-feira

Em algumas garagens, os motoristas fizeram pequenas assembleias e decidiram circular com 100% da frota Foto: Divulgação

Os ônibus do sistema Transcol voltam a circular, de forma gradativa, após a paralisação surpresa na manhã desta segunda-feira (21). As informações são da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb). 

De acordo com o sindicato dos rodoviários a ação surpresa foi necessária por conta do atraso no pagamento do adiantamento quinzenal que a categoria recebe.

O diretor de patrimônio do Sindicato dos Rodoviários, Silvio Ramos de Oliveira, explicou que várias empresas já estão com os ônibus circulando normalmente, mas que em Vila Velha a população continua prejudicada. “Apenas as empresas que realizaram pagamento estão com ônibus em atividade. Em Vila Velha duas empresas estão com a frota parada. São cerca de 300 ônibus. Os motoristas só vão voltar ao trabalho após receberem o pagamento”, disse.

O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) também informou que, em algumas garagens, os motoristas fizeram pequenas assembleias e decidiram circular com 100% da frota.

Pagamento deve ser realizado nesta terça, diz GVBus

Em entrevista a uma rádio de Vitória, o diretor executivo do GVBus, Elias Baltazar disse que a previsão é de que os pagamentos sejam realizados nesta terça-feira (22). Ele informou ainda que as empresas de ônibus estão passando por dificuldades financeiras. Segundo ele, para que o pagamento seja realizado, as empresas dependem das arrecadações realizadas pelos coletivos da última sexta-feira (18) até a manhã desta segunda-feira (21).

Pontos moeda