Geral

Onze pessoas são mortas em intervalo de oito horas na zona norte de Natal

Redação Folha Vitória

Natal - A zona norte de Natal (RN) foi cenário de 11 mortes por tiros em um período de oito horas, que começou às 18h30 de ontem e terminou na madrugada deste domingo. Uma das vítimas era um policial militar.

A primeira morte ocorreu quando soldados do Batalhão de Operações Especiais se depararam, na noite de sábado (26), com dois homens que tinham assaltado havia poucos instantes uma idosa na avenida Tomaz Landim, principal via da zona norte da capital potiguar. Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

No bairro Pajuçara dois homens atiraram contra dois policiais militares que estavam trabalhando como seguranças de uma padaria. Um dos soldados, identificado como Daniel Henrique da Silva, 23, não resistiu e morreu. O outro continua internado em estado grave. Aproximadamente 30 minutos depois, a Polícia Militar cercou uma casa no conjunto Nova República, onde supostamente estavam os homens que teriam assaltado a padaria e assassinado o policial. Os dois foram mortos na troca de tiros e outros dois comparsas, que estavam na residência, foram presos.

A polícia ainda não sabe a motivação dos outros homicídios da madrugada de domingo. A quinta vítima foi um homem identificado como Josenildo Ferreira Teixeira, 31, alvejado por vários disparos na comunidade Dom Pedro I. Bruno Gabriel Araújo de Aguiar, 17, foi morto no bairro Nossa Senhora da Apresentação, e José Alcides da Silva Júnior, 37, no bairro de Lagoa Azul.

As outras vítimas ainda não foram identificadas, mas a polícia sabe que o oitavo assassinado era jovem e estava em uma motocicleta quando foi alvejado.

Em decorrência do grande número de homicídios, o Instituto Técnico e Científico de Polícia está com dificuldade para realizar a necropsia dos corpos.

Pontos moeda