Geral

Moradores de Cachoeiro podem tirar dúvidas sobre direitos do consumidor

O Procon realiza a ação em comemoração aos 25 anos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor e será realizada até no sábado (12) em horário comercial

Estande está montado na Praça Jerônimo Monteiro. Foto: Divulgação/Prefeitura

Em Cachoeiro de Itapemirim, o Procon celebrará os 25 anos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC) esclarecendo dúvidas e registrando reclamações em um estande instalado no centro da cidade. O atendimento acontecerá até o próximo sábado (12), em horário comercial.

O coordenador do Procon municipal, Rogério Athayde, explica que o Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078) foi criado no dia 11 de setembro de 1990 e passou a vigorar a partir de 1991. O documento regula a relação entre consumidores e fornecedores, assegurando a proteção dos consumidores e promovendo a qualidade e o avanço nas relações de consumo.

 “Nosso objetivo é levar informação aos moradores de Cachoeiro sobre seus direitos como consumidores, além de oferecer diversos serviços. Os servidores do Procon estão à disposição para ajudar os consumidores”, explica Athayde.

Pontos moeda