Geral

Ao menos oito pessoas morrem após passagem do tufão Meranti em Taiwan e na China

As imagens compartilhadas pela mídia estatal mostraram linhas de energia e veículos destruídos nas ruas da cidade costeira de Xiamen, na China

Redação Folha Vitória
Algumas imagens foram feitas e postadas no Twitter Foto: Reprodução/ Twitter

Pequim - Ao menos oito pessoas morreram depois que o forte tufão Meranti atingiu partes do sudeste da China e de Taiwan, de acordo com autoridades, mas o Ministério de Assuntos Civis da China, atualizou o número de mortes nesta sexta-feira para sete. Nove pessoas ainda estão desaparecidas na China.

De acordo com as autoridades, a oitava pessoa teria morrido durante a tempestade, que atingiu a província de Fujian na quinta-feira.

Segundo as autoridades chinesas, Meranti forçou a deslocação de milhões de pessoas e destruiu 1.600 casas. Imagens compartilhadas pela mídia estatal mostraram linhas de energia e veículos destruídos nas ruas da cidade costeira de Xiamen.

De acordo com a mídia de Taiwan, partes do sul de Taiwan permanecem inundadas. Mas mesmo que a limpeza comece, outro tufão, o Malakas, é esperado que atinja Taiwan entre hoje e amanhã. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda