Pai pede desculpas por não saber escrever e filha se emociona
Diante dos erros de português na conversa que teve no bate-papo do Facebook com o pai, a jovem se emocionou e comoveu a rede social com sua reflexão
Recentemente, a atitude de um médico paulista causou polêmica nas redes sociais. Após atender um paciente semi-analfabeto, ele postou uma foto no Facebook em que segurava um receituário escrito "Não existe peleumonia e nem raôxis". Horas mais tarde, em outra postagem, veio um pedido de desculpas pela atitude.
Nesta semana, outro caso de erro de português está bombando nas redes sociais, desta vez, a emoção toma conta dos internautas. Trata-se de uma postagem feita pela estudante carioca Micarla Lins sobre a falta de instrução do seu pai.
Na postagem, que até o fechamento desta matéria contabilizava mais de 254 mil reações, 39 mil compartilhamentos e 1700 comentários, Micarla convida a todos para uma reflexão a partir da frase "saber escrever direito não é inteligência, é privilégio".
Para ilustrar a mensagem, a jovem utilizou a imagem de uma conversa que teve com seu pai no bate-papo da rede social, em que ele escreve, com erros de português, pedindo desculpas por não saber escrever.
A resposta da jovem não foi para julgar ou rir dele. "Você não precisa escrever pra eu te amar", respondeu.
Confira a postagem na íntegra: