Geral

Professora usa roupas justas para dar aulas, posta fotos sensuais e revolta pais

Muitos não viram nada demais. Mas a polêmica dividiu as redes sociais, com uma massa de críticos lançando ofensas sobre a professora de Atlanta

Patrice está no centro de uma discussão Foto: Reprodução/Instagram

Anualmente, os Estados Unidos registram cerca de 300 casos de professoras que se envolvem com alunos menores de idade — o que é crime no país. Não foi o que aconteceu com a americana Patrice “Tricey” Brown, que dá aulas para estudantes do ensino fundamental em Atlanta. Mas Patrice está no centro de uma discussão quente entre pais de alunos e diretores do colégio onde ela trabalha. Muitos dos pais estão reclamando não da conduta da professora — mas, sim, das roupas que ela usa para lecionar alegam que Tricey usa "roupas justas demais" e que ela posta fotos "sensuais e inapropriadas para alguém que é professora". 

A professora, e a polêmica em torno das roupas dela, virou notícia em centenas de jornais nos EUA. As fotos de Tricey na sala de aula logo tornaram-se virais. "Com essa cintura, quadril grande de rosto bonito, ela deveria ser modelo, não professora", reclamaram muitos pais nas redes sociais. 

Muitos não viram nada demais. Mas a polêmica dividiu as redes sociais, com uma massa de críticos lançando ofensas sobre a professora de Atlanta. Houve até quem pedisse pela cassação da licença dela para lecionar. Em pouco tempo, a conta de Tricey no Instagram foi às alturas em número de seguidores. 

A professora, logo chamada de "a mais sexy do ensino fundamental", ficou com 128 mil seguidores. Ela tinha pouco mais de 10 mil uma semana antes do tunulto por causa das selfies na sala de aula. Ela considerou tudo isso um exagero e, de cara, fez pouco caso: "Estou rindo de tudo isso""Isso não interfere em nada meu método de ensino, nem atrapalha minhas aulas. Os alunos, que são da 4ª série e têm 9, 10 anos, nem se dão conta direito dessa polêmica toda", acredita Tricey. 

Tricey gerou polêmica por conta das roupas que usa Foto: Reprodução/Instagram

Também têm dado entrevistas dizendo que a professora do ensino fundamental está "desvirtuando" o ensino ou "tirando a atenção dos alunos". Alguns dos pais ameaçaram tirar as crianças da escola. Outros estudam fazer petições para que a direção do colégio simplesmente demita Tricey. Outros estudam fazer petições para que a direção do colégio simplesmente demita Tricey. "Tem hora e lugar para se vestir assim", escreveu um pai de aluno no Facebook."

A mãe de um menino que estuda na escola acusou a professora. "Como uma professora que usa um vestido justando, com marca da calcinha aparecendo, pode se manter na profissão, e dando aulas para crianças?". 

'É a professora mais indecente do país', escreveu uma mãe. Tricey se defendeu e disse: "Eu não entendo tanto ódio, tanta mesquinharia! Nunca ninguém me abordou na escola para falar sobre isso? A direção da escola nunca reclamou das minhas roupas. Nem das fotos que faço na sala de aula, depois que os alunos foram embora", completou. 

Há muitos, no entanto, que saíram em defesa da professora. "Minha sobrinha estuda nessa escola e nunca reclamou de nada. Só dizem que ela é uma excelente professora", escreveu uma mulher de Atlanta. 

Com informações do Portal R7

Pontos moeda