Geral

CRM se solidariza com família de médica assassinada em hospital de Vitória

Conselho classificou crime como "triste, lamentável, revoltante e inaceitável" e garantiu que manterá a luta por segurança para o médico trabalhar

O Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) se solidarizou com a família da médica Milena Gottardi Tonini Frasson, baleada na quinta-feira (14), logo após sair do seu plantão médico, no Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), o Hospital das Clínicas, em Vitória. A morte da vítima foi confirmada na tarde desta sexta-feira (15).

O CRM classificou o crime como "triste, lamentável, revoltante e inaceitável" e garantiu que manterá a luta, junto às demais entidades médicas capixabas, por segurança para o médico trabalhar. O conselho informou ainda que "insistentemente denuncia a fragilidade do sistema de saúde, o que inclui a falta de segurança para todos: médicos, enfermeiros, pacientes e demais profissionais que atuam nas instituições de saúde".

Segundo o CRM, por diversas vezes o risco de um médico sofrer violência, como a ocorrida com Milena, foi alertado, não somente pelo conselho de medicina, mas pelo Sindicato dos Médicos e pela Associação Médica do Espírito Santo. Para o CRM, o crime cometido contra Milena "foi uma tragédia anunciada".

Pontos moeda