• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Maduro diz que Trump e Rajoy querem desestabilizar a Venezuela

  • COMPARTILHE
Geral

Maduro diz que Trump e Rajoy querem desestabilizar a Venezuela

Caracas - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou hoje os presidentes da Espanha e dos Estados Unidos de buscarem a desestabilização de seu país e condenou as declarações de ambos sobre a nação vizinha.

Maduro rechaçou as afirmações de ontem do presidente americano, Donald Trump, e do mandatário espanhol, Mariano Rajoy, que após um encontro na Casa Branca se mostraram a favor da imposição de sanções ao governo venezuelano pela União Europeia.

"Eles querem com todas essas declarações, todas essas explosões, todos esses ataques e agressões provocar a desestabilização da Venezuela para que não consiga crescer", disse Maduro em um discurso no estado central de Portuguesa.

Maduro criticou duramente Rajoy por falar sobre a Venezuela durante a reunião com Trump e pediu para que ele se atenha aos problemas da Espanha, da Catalunha, da Europa e dos EUA. Maduro acrescentou que Trump "nem deve saber onde fica a Venezuela".

Trump, que nos últimos dois meses aprovou sanções econômicas e migratórias contra a Venezuela, considerou o governo Maduro "um opressivo regime socialista" e disse que os EUA e a Espanha confiam na "restauração" da democracia no país sul-americano. Fonte: Associated Press.