• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Criança baleada em Vitória pode ter alta na próxima quarta-feira

  • COMPARTILHE
Geral

Criança baleada em Vitória pode ter alta na próxima quarta-feira

O menino de 5 anos foi baleado na perna durante uma perseguição policial

A criança de 5 anos, atingida por uma bala perdida durante uma perseguição policial no último sábado (1), na Ilha de Santa Maria, em Vitória, poderá receber alta na próxima quarta-feira (5). A informação foi passada na manhã desta segunda-feira (3) pela tia do menino. 

O caso

O assaltante, identificado como Clovis de Oliveira, de 49 anos, chegou de carro ao estacionamento da Praça do Papa, na Enseada do Suá, quebrou o vidro de um outro veículo que estava parado, roubou uma bolsa de uma universitária e fugiu em seguida.

O carro em que ele estava foi monitorado pelas câmeras da Guarda Municipal de Vitória e a PM foi acionada. Teve início a perseguição, que contou com diversas viaturas e até um helicóptero. Durante a perseguição de carro, os policiais atiraram contra o veículo em que estava o suspeito, e um dos tiros acabou atingindo a perna de uma criança, que foi levada para o pronto socorro do Hospital Infantil de Vitória (que funciona no HPM).

O assaltante foi seguido até o bairro Ilha de Santa Maria. Encurralado na contramão de uma rua, tentou fugir a pé, entrou em luta corporal com um dos soldados e acabou preso e levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória. Com o suspeito foram encontrados um revólver de brinquedo, um telefone e uma touca preta. De acordo com informações da polícia, há um mandado de prisão em aberto em Manaus (AM) contra ele.

Ainda de acordo com a polícia, a bolsa roubada pertence a uma mulher, que estava junto com um grupo de jovens que fazia fotos para uma formatura. O grupo só se deu conta do que tinha acontecido ao retornar para o estacionamento.

Na manhã de domingo (2), a Polícia Militar (PM) informou que após o crime, o homem fugiu no sentido Centro de Vitória. Ainda de acordo com informações passadas pela polícia, o suspeito apontou uma arma para os militares, que revidaram a ação. A PM disse que o homem chegou a entrar em luta corporal com os policiais e foi detido com uma réplica de pistola. O caso será investigado pela Polícia Civil (PC).