Geral

Educadores da rede municipal passam por aprimoramento pedagógico em Cachoeiro

A qualificação é dividida em cinco conteúdos, com carga horária de 40h, sendo metade aulas presenciais e metade a distância

Educadores da rede municipal que atuam em salas de recursos multifuncionais de Cachoeiro vão receber um curso de capacitação. Ao todo, 340 alunos com necessidades educacionais especiais são atendidas por esses profissionais. 

A qualificação é dividida em cinco conteúdos, com carga horária de 40h, sendo metade aulas presenciais e metade a distância. 

A metodologia do curso envolverá oficinas e confecções de jogos pedagógicos e manuseio dos recursos tecnológicos existentes nas salas de recursos multifuncionais.

A secretária municipal de Educação, Cristina Lens, explica o motivo do curo. “O objetivo é prover condições de acesso, participação e aprendizagem no ensino regular e na vida cotidiana desses alunos”, conta a secretária.

Salas de recursos multifuncionais

As salas de recursos multifuncionais são ambientes dotados de equipamentos, mobiliários e materiais didáticos e pedagógicos para a oferta do atendimento educacional especializado aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação matriculados na rede pública de ensino regular. O atendimento nesses espaços é complementar ou suplementar ao oferecido na sala de aula regular.


Pontos moeda