Hillary Clinton faz piada sobre e-mails em programa de TV
Hillary Clinton fez uma participação surpresa na volta da série Murphy Brown à televisão norte-americana na quinta-feira, 27, brincando com sua experiência com e-mails e lançando farpas contra o presidente Donald Trump e contra a mídia.
O programa que retorna após 20 anos com Candice Bergen novamente no papel de uma jornalista pioneira.
No episódio de quinta-feira, Hillary entra na redação para fazer uma entrevista de emprego de secretária de Murphy. A ex-secretária de Estado afirma não ser Hillary Clinton, mas alguém que se parece com ela e tem muita experiência.
"Sua reputação fala por si mesma, mas quero que você saiba que não tenho medo de trabalho pesado", diz Hillary a Murphy. "Tenho qualificação e estou pronta no primeiro dia".
Murphy faz várias perguntas à candidata ao emprego, inclusive sobre sua experiência com tecnologia. "Eu realmente tenho alguma experiência com e-mails", responde Hillary.
A ex-primeira-dama foi criticada durante sua campanha presidencial fracassada contra Trump em 2016 por usar um servidor de e-mail particular para sua correspondência oficial.
A fictícia Murphy Brown se tornou notícia em 1992 quando o vice-presidente dos EUA, Dan Quayle, atacou a personagem por ter um filho fora do casamento. Quayle disse que a série idealizava as mãe solteiras e "zombava da importância dos pais".
As redes de TV ressuscitaram vários sucessos dos anos 1990, mas Candice e Diane English, criadora de Murphy Brown, disseram que não retomariam o programa da CBS se Trump não tivesse sido eleito.
No novo episódio, Murphy Brown desistiu da aposentadoria para apresentar um programa matutino de TV a cabo ao lado dos colegas Frank e Corky (Joe Regalbuto e Faith Ford) e do produtor Miles (Grant Shaud) para dar o tipo de notícia que acha estar em falta.